fbpx
Email Marketing

As ferramentas de automação de marketing vieram para descomplicar e facilitar (e muito) a vida de quem trabalha na área. 

Como já dissemos anteriormente aqui no blog, o email marketing é fundamental para as suas campanhas de venda e de nutrição dos leads, enviando mensagens com conteúdos relevantes para atrair e fidelizar potenciais clientes.

Hoje, nós vamos mostrar as principais ferramentas de automação de marketing e como incrementá-las em suas estratégias.

As mais conhecidas são:

MailChimp

Em primeiro lugar, MailChimp é uma das ferramentas mais populares e é ideal para quem está iniciando nesse meio, por oferecer o plano mais básico e gratuito. Por meio dela, você consegue criar suas campanhas de email marketing, criar listas personalizadas, fazer campanhas segmentadas e mensurar os resultados, para poder identificar possíveis erros e corrigi-los. 

Além disso, para criar emails bonitos, o MailChimp é bem simples e possui diversos modelos para você editar com facilidade. 

Para quem tem e-commerce, é uma ótima sugestão, porque ela pode ser integrada com várias outras ferramentas essenciais, como o Google Analytics

ferramentas de automação de marketing MailChimp

RD Station

Apesar de ser um pouco mais cara, o RD Station é, acima de tudo, referência quando o assunto é automação e a mais completa atualmente. 

Para quem deseja captar leads e nutrí-los com um fluxo de emails bem definido, a ferramenta possui algumas funções essenciais como: 

  • criação de landing pages;
  • criação e elaboração de emails e fluxos de automação;
  • possibilidade de mensurar resultados de campanhas;
  • integração com redes sociais;
  • acompanhar e qualificar leads;
  • potencializar conteúdos com o SEO;
  • relatórios detalhados;
  • estratégias baseadas em cada etapa do funil de vendas.

A plataforma ainda oferece o programa para parceiros e consultorias, o que pode ajudar ainda mais quem busca aumentar as vendas.

ferramentas de automação de marketing RD Station
Mautic

O programa Mautic é mais fácil em relação aos anteriores, por ser entregue já pronta para usar e não precisar de uma equipe técnica para realizar as configurações.

O download da plataforma é gratuito e permite ao usuário integrar com diversas outras ferramentas, para que seja possível contactar os leads e prospectar novos clientes de diferentes formas.

ferramentas de automação de marketing Mautic

Leadlovers

Assim como as demais ferramentas apresentadas, a Leadlovers ajuda, também, na gestão de leads e na centralização das tarefas de marketing das empresas.

O programa permite a criação de página de capturas — do zero, ou por templates prontos, ou importação HTML —  que podem receber leads por meio dos anúncios feitos através de mídia paga, como os anúncios do facebook. 

Ferramentas de automação de marketing Leadlovers

HubSpot

Bem como o RD Station, a HubSpot também é um software de vendas e inbound marketing que vai muito além dos envios de email. 

A ferramenta possui diversas opções para o usuário escolher de acordo com as suas necessidades: aumento do tráfego no site, atendimento ao cliente, CRM de vendas ou para gestão de conteúdo. 

Algumas dessas funções são:

  • Geração de leads;
  • análise de resultados;
  • CRM avançado;
  • envio de orçamentos;
  • automação de marketing
  • otimização em SEO;
  • temas para sites;
  • entre outras.

É uma plataforma famosa, que está disponível em versão gratuita com algumas funções limitadas. Contudo, as versões mais avançadas variam o preço e oferecem pacotes completos para o usuário.

Ferramentas de automação de marketing HubSpot

Locaweb

A Locaweb é um serviço de hospedagem de site e email marketing. É uma ferramenta com bom custo benefício, mas em relação à automação é um pouco mais limitada.

Uma de suas grandes vantagens está na possibilidade de realizar a migração de site e email de forma mais fácil e gratuita, muito útil para quem já tem um serviço de hospedagem, mas precisa mudar e não tem muito conhecimento na área.

A ferramenta de automação de marketing oferece a possibilidade da criação e disparo de emails, fornece relatórios, formulários para captação de novos clientes, segmentação de listas e campos personalizados.

Ferramentas de automação de marketing Locaweb

E-goi

Você já ouviu falar nesta plataforma? A E-goi é excelente para quem tem um e-commerce e quer proporcionar uma experiência completa ao cliente. Por meio dos seus recursos, é possível aumentar as vendas e facilitar a fidelização de clientes. Entre alguns deles estão:

  • monitorar o percurso dos seus clientes dentro do site;
  • envio de mensagens fundamentais para o destinatário como alteração de encomendas, entrega de pedidos, entre outras, de forma mais transparente;
  • definição do seu público, para segmentar suas campanhas;
  • possibilidade de envio de SMS ou notificação push;
  • edição simples do layout dos emails;
  • integração com redes sociais e muito mais. 

A Egoi atende a todos os tipos de negócio, mas para quem deseja vender mais pela internet, ela pode fazer toda a diferença! 

ferramentas de automação de marketing e-goi

Mailbiz

Por último, mas não menos importante, a Mailbiz também é uma ótima opção para quem já tem ou vai ter uma loja virtual. 

Além de todos os recursos, a Mailbiz também oferece uma consultoria para a elaboração das suas estratégias, se tornando um grande diferencial.

Outros pontos de destaque são a usabilidade, o suporte e a funcionalidade oferecidos pela ferramenta.

Entre algumas de suas características estão:

  • envio de emails automáticos e personalizados;
  • análise de resultados das suas campanhas;
  • criação de landing pages para captação de novos leads;
  • possibilidade de teste A/B;
  • integração com Google Analytics;
  • higienização das bases e etc.

Esta plataforma possui boa avaliação e recomendação pelos usuários. Você pode conferir o resultado desta e outras ferramentas clicando aqui.

ferramentas de automação de marketing Mailbiz

Conclusão

Que o email marketing é fundamental para a sua estratégia, nós não temos dúvida.

O importante é avaliar a complexidade e as características de cada uma das ferramentas e escolher a que melhor atende você e o seu negócio.

Agora, diante de todas essas informações e apresentações sobre as principais ferramentas de automação de marketing, qual é a sua preferida? Conhece alguma outra que não foi listada aqui? 

Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais para mais informações sobre o mundo do marketing! Adoramos compartilhar ideias e experiências!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Nós

Seja bem-vindo(a) ao nosso Blog!

Acreditamos na troca de informações e em uma boa comunicação.

Há 13 anos, estamos nessa jornada e te convidamos para participar com a gente, vamos?

Posts | Categoria