fbpx
Filmes de empreendedorismo feminino - capa

Março é um mês super importante devido ao Dia Internacional das Mulheres. Diariamente buscamos inspirações em muitas outras mulheres, sejam elas do nosso ciclo de convívio ou não.  Portanto, resolvemos criar um conteúdo especial com alguns filmes para você relaxar, se divertir, emocionar e, claro, se inspirar! Então, pegue o refri e a pipoca e dê o play nessas histórias:

Confira a nossa lista de filmes de empreendedorismo feminino:

#01 – Estrelas além do tempo

Com um roteiro baseado em fatos reais, “Estrelas além do tempo” conta a história de três mulheres negras que trabalhavam na NASA durante a Guerra Fria e que ajudaram a levar o astronauta John Glenn ao espaço. Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson foram as responsáveis pelos cálculos que possibilitaram esse momento fundamental na corrida espacial, na década de 60. O drama levou indicações ao Oscar e, apesar de não ganhar a estatueta, recebeu muitas críticas positivas. Afinal, é impossível não admirar a dedicação dessas mulheres que enfrentavam barreiras raciais e machistas da época, ao longo de toda a trajetória. Conheça a história! Vale super a pena! 🙂

#02 – Coco antes de Chanel

Filme inspirado no nome de uma das maiores empreendedoras de moda. A produção, de 2009, conta a história de Gabrielle Chanel — Coco Chanel, como é conhecida atualmente —, desde sua infância vivida em um orfanato até o auge de sua carreira. A famosa estilista revolucionou o mundo da moda ao unir conforto e elegância em uma época em que mulheres vestiam espartilhos e outros adereços extravagantes e desconfortáveis. É uma obra que aborda a coragem e a perseverança.

#03 – Um senhor estagiário

Estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway, Um senhor estagiário conta a história de Jules, empreendedora de um ecommerce de roupas. Tudo começa quando ela decide contratar idosos para a uma vaga de estágio e conhece Ben, que está tentando se adaptar ao mercado de trabalho, sobretudo na era digital. Jules é exemplo de uma empreededora muito dedicada e motivada. Sua história traz outra reflexão relevante, no qual devemos ter, acima de tudo, equilíbrio nas nossas vidas.

#04 – Joy: o nome do sucesso

De 2016, este é um que não poderia estar de fora da nossa lista de filmes de empreendedorismo feminino. Estrelado pela talentosa Jennifer Lawrence, a obra é inspirada na história real de Joy Mangano, a inventora do “Miracle Mop”, esfregão que ficou muito famoso nos anos 90. Joy era mãe solteira que vivia com seus filhos e enfrentava diversas dificuldades financeiras. Devido a todos esses obstáculos, ela decide se reiventar e acaba criando uma objeto muito inovador. Hoje, Joy é uma grande empreendedora estadunidense. A trama rendeu até indicações ao Oscar! 

#05 – Homecoming – A Film By Beyoncé

Não podemos deixar de citar Beyoncé no nosso texto de hoje.  Homecoming é um documentário que mostra não só a apresentação da cantora no Festival Coachella em 2018, como também todos os bastidores e os processos criativos presentes durante toda a produção. Além disso, foi inspirado nas faculdades e universidades historicamente negras. A produção ganhou grande notoriedade e trouxe uma lição de empreendedorismo, empoderamento e igualdade racial e de gênero. Outro ponto que podemos ver é um lado que não conseguimos ver normalmente, que é o cansaço e as limitações apresentadas por Beyoncé. Ainda assim, continuou em busca de um grande objetivo e o resultado foi melhor do que poderíamos imaginar. Não foi só um show de deixar qualquer um de boca aberta, mas sim uma história onde muitas pessoas puderam se sentir representadas. 

Extra – Madam C J Walker

Na verdade, esta indicação é uma minissérie e você pode encontrá-la na Netflix. A história se passa nos anos 1900 e conta a trajetória de Madam C J Walker, a primeira mulher negra que se tornou milionária nos Estados Unidospor conta própria. Apesar de mostrar o sucesso alcançado pela empresária, mostra também todos os obstáculos enfrentados, principalmente o racismo. 

Para assistir o trailer, clique aqui.

filmes de empreendedorismo feminino-madam-cjwalker

E aí, qual desses você já assistiu e qual é o seu preferido? Tem alguma outra sugestão de filmes de empreendedorismo feminino? Compartilhe com a gente! 🙂

Ah, vamos aproveitar esse espaço para dizer que nós, mulheres, podemos ser e estar onde quisermos, inclusive empreendendo! ❤️

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais. Estamos sempre trazendo novidades e dicas!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Nós

Seja bem-vindo(a) ao nosso Blog!

Acreditamos na troca de informações e em uma boa comunicação.

Há 13 anos, estamos nessa jornada e te convidamos para participar com a gente, vamos?

Posts | Categoria